Tópicos em alta: sergio moro / dengue / polícia / reforma da previdência / bolsonaro

Detento morre na Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires

Por Tribuna

14/05/2019 às 21h04

A direção da Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires irá instaurar investigação para apurar a morte de um detento, ocorrida no interior da unidade, na manhã desta terça-feira (14). Cláudio Marcos Magalhães, de 39 anos, faleceu após ter sentido falta de ar dentro da cela, de acordo com informações da Polícia Militar confirmadas pela Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap).

O conteúdo continua após o anúncio

A vítima teria passado mal por volta das 10h30 e solicitou atendimento médico na unidade, que fica no Bairro Linhares, Zona Leste. Ele recebeu os primeiros socorros de uma enfermeira e, em seguida, foi atendido pelo Samu, mas não resistiu e morreu quando era atendido dentro do Núcleo de Saúde. A vítima não apresentava sinais de violência. Após os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde passaria por exame de necropsia, que pode revelar a causa do óbito. A Polícia Civil deverá apurar o episódio.

Cláudio estava preso na unidade desde 21 de março deste ano, após ser transferido do Ceresp, onde deu entrada em 19 de maio de 2018.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia