Adolescente rouba mercado para pagar dívida de drogas
Jovem de 24 anos também foi preso. Eles foram flagrados por câmeras fugindo em um carro depois do roubo
Um adolescente de 17 anos e um jovem, 24, foram detidos depois que câmeras de segurança flagraram a fuga deles em um carro depois de terem roubado um mercado. O garoto disse aos militares que roubou para pagar dívidas de drogas e comprar roupas. O crime ocorreu no Bairro Borboleta, Cidade Alta, na última segunda-feira (13).
Segundo informações da Polícia Militar, a dupla roubou um malote onde estava todo o dinheiro do movimento do dia. O valor levado não foi informado. A PM foi acionada e, depois de levantamentos, conseguiu encontrar uma câmera de monitoramento que gravou os suspeitos chegando e depois entrando em um carro, onde um motorista os aguardava. Eles fugiram em seguida, mas a placa foi registrada por testemunhas.
Os policiais conseguiram chegar ao endereço da dona do carro, que foi comprado em um leilão em São Paulo, mas não havia ninguém no endereço. As buscas continuaram e o carro foi visto circulando pela Avenida Rio Branco. Ele foi abordado perto do Parque Halfeld, por volta das 16h de segunda-feira. Ao serem detidos, ambos negaram o crime, mas acabaram confessando quando souberam das filmagens.
O adolescente disse aos policiais que usou R$ 3 mil roubados para pagar uma dívida de drogas. Em sua casa, a PM encontrou um revólver calibre 38, usado no assalto, uma porção de maconha e as roupas usadas por ele no momento do roubo.
O comparsa negou participação no assalto, porém, na casa dele a PM achou R$ 730 escondidos debaixo do colchão de um berço e roupas semelhantes às que o suspeito do assalto usava. Os dois foram levados para a delegacia.









