Batida mata três jovens na BR-267

Acidente entre carro de JF e ambulância aconteceu próximo ao Bairro Floresta; PMR e PRF ainda não divulgaram balanço dos acidentes durante o feriadão

Por Tribuna

14/02/2018 às 13h48 - Atualizada 14/02/2018 às 17h37

Vítimas estavam no Gol, que ficou destruído após o impacto (Foto: PRF/Divulgação)

Três jovens, com idades entre 19 e 20 anos, morreram e outros dois ocupantes do mesmo carro, de 18 e 21, ficaram feridos em um grave acidente que ainda deixou mais duas vítimas, na madrugada desta Quarta-feira de Cinzas (14), no km 84,9 da BR-267, próximo ao Bairro Floresta, na Zona Sudeste de Juiz de Fora.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o grupo estava em um Volkswagen Gol, com placa de Juiz de Fora, que se envolveu em um colisão transversal, por volta das 2h30, com uma ambulância Mercedes-Benz Sprinter, de Cataguases (MG). O motorista deste veículo, 52, saiu ileso, mas um enfermeiro, 41, sofreu lesões graves, e um médico, 36, teve ferimentos leves, sendo ambos conduzidos ao HPS.

Entre os mortos estão as mulheres C.M. de S., 20, e I.A.A, 20, além do rapaz D.M. de C., 19. A PRF não autorizou a divulgação dos nomes das vítimas, apenas das iniciais. Um quarto passageiro do Gol, 18, foi gravemente ferido, enquanto o motorista, 21, ficou levemente machucado. Eles também foram socorridos até o HPS.

Conforme a assessoria Secretaria de Saúde, o condutor do carro permaneceu na enfermaria, aos cuidados da equipe de cirurgia geral, aguardando avaliação de um neurologista. Já o outro jovem, continuou em estado grave e sedado na sala de urgência. Ainda segundo a pasta, o médico da ambulância foi atendido e liberado, enquanto o outro profissional precisou ficar internado na enfermaria. Ele estava lúcido e orientado.

O conteúdo continua após o anúncio

A ocorrência ainda mobilizou as polícias Civil e Militar, unidades do Samu e do Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, quando as equipes chegaram, o motorista da ambulância já estava fora do veículo e sem ferimentos aparentes, enquanto os demais ocupantes já haviam sido resgatados e transportados pelo Samu. Os bombeiros retiraram do carro os dois sobreviventes, também levados pelo Samu para atendimento médico. A Perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos no local, e os corpos foram levados para o IML de Juiz de Fora.

Na sexta-feira, outras três pessoas morreram em um acidente na MG-353, próximo à Goianá, que envolveu um caminhão e um carro. Dos cinco passageiros do veículo de passeio, três tiveram o óbito confirmado no local.

Balanço

Os balanços oficiais das operações de Carnaval da PRF e da PMR só serão divulgados nesta quinta-feira (15). Segundo a PRF, houve um aumento do fluxo de veículos nas rodovias federais. De acordo com o chefe substituto do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da PRF, Fernando Pettersen, a maior concentração de veículos foi percebida durante o período da manhã desta quarta, até o meio-dia. Como muitas pessoas ainda não voltaram ao trabalho, o policial acredita que o movimento maior deve ser sentido a partir desta quinta.

Já nas estradas sob responsabilidade da PMR, a circulação de veículos foi considerada tranquila no período. A expectativa era de maior fluxo ao longo da tarde. De acordo com o tenente Júlio César de Almeida, da 4ª Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito, a volta para casa poderá acontecer de forma fracionada. “Muitos devem retornar nesta quarta-feira, mas outras devem retornar só no domingo. Então, acreditamos que o movimento deve ser maior agora na parte da tarde (de quarta). No decorrer da semana de forma fracionada e com maior intensidade no próximo domingo.”



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia