Cemig realiza troca de cabos na rede elétrica da Zona Oeste

Obra pretende melhorar fornecimento de energia para a região


Por Bruna Furtado

13/12/2023 às 17h56

CEMIG Tribuna 6
De acordo com a Cemig, obra tem objetivo de garantir a melhoria na prestação do serviço, buscando otimizar o funcionamento da rede a partir da troca da qualidade dos cabos, até então de rede nua, passando agora para rede protegida (Foto: Tribuna de Minas)

Durante esta quarta-feira (13), equipes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) trabalharam na manutenção e na modernização de equipamentos que compõem a rede elétrica responsável por fornecer energia à região da Zona Oeste de Juiz de Fora. De acordo com a Cemig, a obra tem objetivo de garantir a melhoria na prestação do serviço, buscando otimizar o funcionamento da rede a partir da troca da qualidade dos cabos, até então de rede nua, passando agora para rede protegida.

Para a realização das obras, os moradores da região foram informados previamente sobre a necessidade de desligamento da energia, que se iniciou na parte da manhã, às 10h, e se estendeu até o final da tarde, às 17h. Segundo a Cemig, a manutenção requer necessariamente que a rede seja desligada a fim de prezar pela segurança de seus trabalhadores.

A obra é vista com expectativa por Letícia Rezende, moradora do Parque Jardim da Serra há três anos. Seu bairro e o entorno vêm sofrendo com a falta sistemática de energia neste ano, o que já gerou significativos prejuízos, inclusive para ela, problema o qual a Tribuna mostrou em reportagem publicada na semana passada.

*Bruna Furtado, estagiária sob supervisão da editora Fabíola Costa

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

noscript
X