Adolescente é pego com pistola, e homem é preso após roubo
Crime aconteceu no Bairro Retiro. Suspeito de assalto no Centro também foi detido
Um adolescente de 16 anos foi apreendido com pistola, e um homem, 32, foi preso em flagrante após os dois serem suspeitos de participação em roubo a um pedestre, 24, na noite de terça-feira (12), no Bairro Retiro, na Zona Sudeste de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 22h na Rua Hélio Fellet. O rapaz rendido contou aos militares que estava no local conversando com uma jovem, 18, quando foram abordados por dois criminosos. Um dos suspeitos estava com blusa camuflada e portava arma de fogo. A dupla anunciou o assalto, roubou um celular e fugiu correndo por uma mata.
A PM foi acionada e, a partir de informações repassadas pelas vítimas, seguiu até a residência do adolescente, na mesma via. Ele estava sozinho em casa no momento da chegada da equipe policial e negou participação no assalto, alegando não ter saído do apartamento naquela noite. Os policiais localizaram responsáveis pelo jovem e realizaram buscas no imóvel. Debaixo do sofá estava uma pistola calibre 765, com numeração raspada, com carregador e 12 munições intactas. Já em varredura pelo prédio, os militares localizaram o segundo suspeito e ainda acharam uma touca escondida atrás de um vaso de plantas. Já o telefone roubado, não foi encontrado. A dupla foi reconhecida pelas vítimas e levada para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.
No Centro
No início da tarde de terça, outro homem, 27, foi preso por roubo de celular na Rua Batista de Oliveira, no Centro. Ele teria abordado duas adolescentes, ambas de 16 anos, e levado o telefone de uma delas mediante ameaças com faca. Uma das vítimas saiu correndo e começou a gritar, chamando a atenção de populares, que detiveram o suspeito até a chegada da PM. Ele foi levado para a delegacia.
Já na manhã do mesmo dia, um homem, 33, que trabalha com a distribuição de produtos adquiridos pela internet, foi assaltado quando realizava a entrega de dois itens em um escadão na Rua da Esperança, na Vila Olavo Costa, Zona Sudeste. Ele percebeu a presença de dois criminosos armados sentados no local e, quando se preparava para ir embora, acabou sendo rendido. O trabalhador teve seu telefone roubado. Ninguém foi preso.