Três são presos por assalto a casa no Novo Horizonte


Por Marcos Araújo

13/12/2016 às 18h57- Atualizada 13/12/2016 às 19h48

Um jovem de 18 anos e dois irmãos, 22 e 28, foram presos pela Polícia Civil, na manhã de ontem, por envolvimento em assalto a residência realizado em novembro no Bairro Novo Horizonte. Na ocasião, o trio rendeu e amarrou os moradores, sendo duas mulheres, de 38 e 51 anos, e uma criança, 8. Os criminosos foram localizados nos bairros São Judas Tadeu e Jardim Natal, ambos na Zona Norte, e detidos em razão do cumprimento de prisão preventiva. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada em Repressão a Roubos um dia depois que uma família, com quatro pessoas, também foi rendida e agredida por assaltantes em roubo a residência.

“Descobrimos a placa do veículo que dava cobertura ao crime e, após buscas no sistema da polícia, constatamos que o automóvel era utilizado pelos três autores. Todos são conhecidos no meio policial e suspeitos em outros crimes, porém, só os irmãos já têm antecedentes de homicídio, tentativa de homicídio e tráfico de droga”, enfatizou a delegada Larissa Mascotte Carvalhaes, acrescentando que o trio agia armado e de forma violenta. Uma das moradoras foi agredida a tapas. Eles irão responder pelo crime de roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e participação de mais de uma pessoa. Os três foram conduzidos para o Ceresp. “Para concluir o caso, estamos em apuração para a localização do material roubado”, afirmou Larissa, destacando que o trio foi preso 20 dias após assalto. Ela também ressaltou que, em duas semanas, nove autores de roubos em Juiz de Fora foram presos pela Especializada.

A invasão da residência, na Rua das Margaridas, no Novo Horizonte, foi registrada no dia 23 de novembro. Os bandidos roubaram R$ 1.750, cinco celulares, três relógios, um vídeo game, três televisores, dois notebooks, entre outros equipamentos. Os ladrões fugiram logo após a ação criminosa em um carro semelhante a um Ford Versailles cinza.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.