Falta de água atinge bairros de JF em meio à onda de calor

Falha na energia elétrica durante a captação de água em Chapéu D’Uvas atingiu principalmente a Cidade Alta


Por Elisabetta Mazocoli

13/11/2023 às 12h45

Uma falha na energia elétrica durante a captação de água em Chapéu D’Uvas ocasionou falta de água em diferentes bairros de Juiz de Fora, principalmente na região da Cidade Alta. Quando o fato aconteceu, na sexta-feira (10), a Cemig foi acionada para resolver o problema, porém, a unidade só voltou a funcionar no dia seguinte e comprometeu o abastecimento. Em meio à onda de calor na cidade, que registra até 35 graus nesta segunda-feira (13), o desequilíbrio foi ainda mais significativo.

Devido a demora para o retorno do funcionamento e o aumento das temperaturas, que ampliou ainda mais a demanda, os moradores dos bairros afirmam que a situação foi agravada. A Cesama, em contato feito via assessoria, informou que continua tentando minimizar os reflexos do desabastecimento e acompanha os desdobramentos, mas orienta que até que a situação fique totalmente regularizada, a população economize água em suas casas.

A água que vem desse manancial é tratada nas estações de Marechal Castelo Branco e Walfrido Machado Mendonça (ETA/CDI). De acordo com a Cemig, a causa da interrupção foi um cabo rompido. Já a Cesama informou que o sistema de abastecimento da cidade está em recuperação progressiva.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.