Pedestres são rendidos por motociclistas no Paineiras e Bairu
Em um dos casos, mulher e rapaz foram abordados na Praça Presidente Kennedy
Quatro pedestres foram rendidos por motociclistas em duas ocorrências de roubo registradas pela Polícia Militar no início da madrugada de domingo (12). Um dos casos aconteceu na Praça Presidente Kennedy, entre os bairros São Mateus e Paineiras, na região central de Juiz de Fora. Uma jovem de 19 anos e um rapaz, 25, contaram aos policiais que haviam saído do Cine-Theatro Central e seguido para a Rua Oswaldo Aranha. Logo depois de subirem a via e chegarem à praça, eles foram surpreendidos por uma moto com dois ocupantes. O veículo parou um pouco à frente deles, e o carona desembarcou armado possivelmente com pistola.
O criminoso se aproximou do casal, apontou a arma e, mediante ameaças, exigiu dinheiro e celulares. O ladrão roubou dois telefones e fugiu na garupa junto com o comparsa em direção à Avenida Olegário Maciel. A PM foi acionada e fez rastreamento na região na tentativa de capturar os bandidos, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Na mesma noite, dois homens, de 26 e 27 anos, foram abordados por assaltantes de moto quando transitavam pela Rua Ribeiro de Abreu, no Bairro Bairu, na Zona Leste. O carona levantou a blusa para sacar uma arma de fogo e anunciou o assalto, dando ordens para as vítimas passarem celular e dinheiro. Os ladrões fugiram levando os aparelhos dos pedestres e R$ 27.
A PM foi mobilizada nas buscas e identificou dois suspeitos, de 19 e 23, que seriam conhecidos no meio policial e moradores do Progresso, na mesma região. Um deles chegou a ser localizado pelos militares, mas, como não foi reconhecido, pelo fato de os criminosos usarem capacetes, acabou sendo liberado.