Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Chuva dá trégua, e temperatura aumenta em Juiz de Fora

Tempo permanecerá estável até o fim de semana, quando condições mudam novamente


Por Mariana Floriano, sob supervisão da editora Juliana Netto

13/10/2021 às 18h57- Atualizada 13/10/2021 às 19h16

Após um feriadão com chuva e frio em Juiz de Fora, a tendência é de que até o fim da semana as temperaturas entrem em elevação e a concentração pluviométrica vá reduzindo na cidade. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no entanto, a combinação entre o aquecimento diurno e a umidade ainda pode favorecer pancadas típicas da primavera.

Para esta quinta-feira (14), o Inmet prevê que a cidade tenha dia nublado com possibilidade de pancadas em áreas isoladas. As temperaturas tendem a variar entre mínima de 14 e máxima de 26 graus. Até sábado, as máximas aumentem ainda mais, aproximando-se dos 28 graus.

O conteúdo continua após o anúncio

A tendência é de que a situação permaneça inalterada até a madrugada de sábado para domingo, quando uma nova mudança nas condições meteorológicas pode favorecer novamente a ocorrência de chuva mais concentrada e de nova queda nas temperaturas.

Nesta quarta-feira (13), os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia, instalados na UFJF, apontaram máxima de 23,7 graus e mínima de 14,5. Ainda pela medição oficial do Inmet, foram 0,4 milímetros de chuva registrados pelos pluviômetros no Campus.

Balanço
Segundo dados da Defesa Civil, foram registradas 12 ocorrências relacionadas a chuva em Juiz de Fora no intervalo entre sábado e terça-feira (12). Ainda conforme a pasta municipal, Cidade Universitária e Monte Castelo foram as regiões com maior acumulado nos últimos quatro dias, com mais de 90 milímetros de precipitações.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia