PM desencadeia operação na Vila Esperança


Por Tribuna

13/10/2016 às 16h32- Atualizada 13/10/2016 às 18h51

PM desencadeia manobra na Zona Norte (Foto: Divulgação/ PM)
PM desencadeia manobra na Zona Norte (Foto: Divulgação/ PM)

*Atualizada às 18h51

O 27º Batalhão da Polícia Militar desencadeia na tarde desta quinta-feira (13), uma operação no Bairro Vila Esperança, Zona Norte da cidade. Participam da ação 47 policiais, 12 viaturas e quatro conjuntos de cavalaria. A manobra, batizada de “Força da prevenção”, tem como objetivo propiciar um ambiente seguro à comunidade e potencializar as ações preventivas e repressivas.

Estão sendo feitas abordagens, batidas policiais, blitz e cumpridos mandados de busca e apreensão. A ação teve início por volta de 15h e vai até as 20h.

De acordo com a PM, até o momento, foram compridos três mandados de busca e apreensão. Um adolescente, 17 anos, foi apreendido e levado para a delegacia. Também foram encontradas duas munições calibre 38 e uma porção de crack. A PM informou que 86 pessoas foram abordadas, quatro veículos foram apreendidos por falta de licenciamento e um por falta de placa. Um veículo que havia sido furtada foi recuperado.

Na última segunda-feira (11), um jovem foi executado a tiros dentro de uma padaria que fica próximo à entrada da Vila Esperança I. Jorge Maycon Santos de Oliveira, 21 anos, era morador da Vila Esperança II e teria sido morto por conta de desavenças de grupos rivais das Vilas Esperança I e II.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.