Wi-fi público tem 248 mil acessos nos primeiros três meses


Por Juliana Netto

13/10/2015 às 11h49

A internet gratuita e sem fio implantada em sete praças de Juiz de Fora superou a marca 248 mil acessos nos três primeiros meses de funcionamento. De acordo com dados da Prefeitura, desde 1º julho, quando o serviço foi implantado, foram 31.200 usuários cadastrados. Atualmente, a conexão sem fio é oferecida no Parque Halfeld, nas praças Coronel Geremias Garcia (Benfica), Alfredo Lage (Manoel Honório), Armando Toschi (Jardim Glória), Antônio Carlos e Estação (Centro), além do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Zona Norte.

Neste período, o maior número de acessos foi registrado no Parque Halfeld, com 74.619 sessões. Em seguida, destacam-se as praças de Benfica, com 35.183, e CEU, com 34.532. O levantamento ainda mostra que a maior parte dos acessos, 98,7%, é realizada por meio de aparelhos celulares.

O sinal é capaz de atender, simultaneamente, 150 usuários, a uma velocidade mínima de 128 kbps. O projeto é desenvolvido em parceria com a empresa Virtual Telecom e não há gastos para o município. Além das regiões já atendidas, a Prefeitura planeja levar internet gratuita para ruas Halfeld, Marechal Deodoro, Mister Moore e São João, todas no Centro.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.