UFJF abre 14 vagas para Moradia Estudantil
Inscrições estão abertas até 22 de agosto, para alunos cujas famílias não moram em Juiz de Fora

Veja mais da Tribuna no Google
Adicione a Tribuna de Minas como fonte preferencial para ver mais do nosso conteúdo na Pesquisa Google.
Adicionar Tribuna de MinasEstá aberto o processo seletivo para ocupação de 14 vagas na Moradia Estudantil da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O edital foi lançado na última sexta-feira (12) e as inscrições ficam abertas até o dia 22 de agosto. Podem se inscrever alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da UFJF, cujas famílias não residam em Juiz de Fora. O resultado parcial final será publicado no dia 21 de setembro e a convocação para as vagas será feita a partir de 29 de setembro.
Das 14 vagas, nove são para o público feminino e cinco para o masculino. Os candidatos devem ter renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo per capita. A avaliação socioeconômica será concluída mediante envio de toda a documentação de comprovação até a data final das inscrições.
A inscrição deverá ser feita com o preenchimento de um formulário disponível no edital, publicado no site da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae). Esse formulário só poderá ser preenchido por meio do e-mail institucional da UFJF, com o domínio @estudante.ufjf.br. Caso o estudante não possua este tipo de endereço eletrônico, basta criá-lo utilizando o Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga) 3. Ocorrerá também no Siga 3 a divulgação do resultado de avaliação socioeconômica.
De acordo com a UFJF, o resultado obedecerá os seguintes critérios: perfil socioeconômico do grupo familiar; menor renda familiar bruta mensal per capita; ingresso mais recente na UFJF; maior idade e maior distância da residência da família em relação ao campus JF.









