Adolescente de 14 anos é flagrado com armas, munições e drogas

Garoto portava uma pistola Glock, de fabricação austríaca e uso restrito; em casa, tinha uma escopeta


Por Michele Meireles

13/08/2020 às 11h36- Atualizada 13/08/2020 às 17h15

Um adolescente de 14 anos foi flagrado portando uma pistola Glock calibre 380, de fabricação austríaca e de uso restrito. Além da arma, havia com o garoto munições e drogas. Na casa dele, outra arma e munições foram apreendidas. O caso ocorreu no Bairro Solidariedade, Zona Sudeste de Juiz de Fora, no fim da noite de quarta-feira (12).

De acordo com informações da PM, policiais faziam uma operação na região quando receberam uma informação anônima dando conta de que o garoto estaria vendendo drogas em via pública, armado e ameaçando moradores. Os militares se deslocaram para a Rua Vera Consuelo Nascimento por volta das 23h30, fizeram um cerco e abordaram o suspeito.

A pistola estava em sua cintura, carregada com 31 munições. Em uma bolsa que ele carregava, conforme o registro policial, estavam cinco papelotes de cocaína, três buchas de maconha, um aparelho celular e R$ 630 em dinheiro.

De acordo com a PM, após o flagrante, o garoto acabou confessando que tinha outra arma em casa. No imóvel, cujo endereço não foi repassado, foi localizada uma escopeta calibre 12 municiada com quatro cartuchos, dois carregadores de arma de fogo e oito munições de calibre nove milímetros. Ele foi apreendido em flagrante e levado para a delegacia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.