Tópicos em alta: CPI dos ônibus / polícia / fé na estrada / reforma da previdência / bolsonaro

Cliente idoso reage em assalto a bar e fica ferido

Aposentado usou garrafa para golpear criminoso; após luta corporal, ladrão fugiu e abandonou simulacro de arma de fogo

Por Sandra Zanella

13/08/2019 às 18h39

Um aposentado de 76 anos reagiu a assalto em um bar usando uma garrafa para desferir um golpe contra o criminoso. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (12), na Rua Augusto Olímpio Pascini, no Bairro Santos Anjos, Zona Sudeste de Juiz de Fora. Segundo a Polícia Militar (PM), o comerciante responsável pelo local, 62, relatou que, por volta das 20h15, estava no balcão atendendo o idoso, quando um ladrão entrou no estabelecimento comercial e invadiu a área privada. Com o rosto escondido por um capuz, ele apontou um objeto semelhante a uma pistola na direção do proprietário e anunciou o assalto, determinando que ele entregasse toda a quantia do caixa.

Quando o comerciante se aproximou da gaveta para pegar o dinheiro, o cliente pegou uma garrafa de cerveja que estava sobre o balcão e atingiu o braço com o qual o bandido segurava a arma. O dono do bar aproveitou que o criminoso ficou atordoado e o segurou pelo tronco para imobilizá-lo, mas houve luta corporal. Quando os dois já estavam perto da porta de saída, o cliente também teria tentado segurar o assaltante.

O conteúdo continua após o anúncio

O ladrão conseguiu se desvencilhar e ainda agrediu as vítimas com golpes na cabeça. Em seguida, o bandido fugiu sem roubar qualquer valor, abandonando no local o simulacro de arma de fogo, que havia caído no chão durante a luta.

A PM foi acionada e chegou a abordar um suspeito, 25, durante as buscas, mas ele não foi reconhecido como sendo o autor do crime. As duas vítimas sofreram ferimentos. O aposentado teve um corte contuso no couro cabeludo e foi conduzido por familiares até um hospital para ser medicado. Já o comerciante teve um pequeno corte na testa e dispensou atendimento médico. O caso seguiu para investigação na Polícia Civil.

Tópicos: polícia

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia