Tópicos em alta: CPI dos ônibus / polícia / fé na estrada / reforma da previdência / bolsonaro

Chegada de massa de ar polar derruba temperaturas em JF

Tempo ficará instável com possibilidade de chuviscos a qualquer hora desta quarta-feira

Por Vivia Lima

13/08/2019 às 20h11- Atualizada 13/08/2019 às 22h21

Os juiz-foranos irão enfrentar, nos próximos dias, mais uma onda de frio. Após um final de semana de muito calor, com temperaturas acima dos 25 graus, uma frente fria de fraca intensidade avança pelo litoral Sudeste do país e, chega a Juiz de Fora ainda na noite desta terça-feira (13), causando queda nos índices dos termômetros. Durante sua atuação o tempo ficará instável com possibilidade de chuviscos a qualquer hora desta quarta-feira (14). Por se tratar de uma precipitação irregular, diversas áreas vão passar sem o registro de chuva. À medida que a frente fria se afasta do estado, se aproxima uma forte massa de ar frio.

O conteúdo continua após o anúncio

Tais condições tendem a ser agravadas com a chegada desta massa de ar polar que derruba ainda mais as máximas e mínimas, não só em Juiz de Fora, mas, em outras cidades da Zona da Mata, favorecendo dias de tempo firme com momentos de maior nebulosidade. Até sexta-feira, os termômetros irão marcar máxima de 20 graus e a mínima não deve passar dos 7 graus. A sensação térmica, entretanto, deverá ser ainda menor, pois estão previstas rajadas fortes de vento, contribuindo para a sensação ainda maior de frio. Nesta terça-feira, o sol predominou na maior parte do dia e as temperaturas oscilaram entre os 15,8 e os 28,7 graus, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia.

Preocupação com queimadas

O mês de julho foi marcado pelo tempo seco e, em Juiz de Fora, desde o início de agosto, houve apenas registros de chuviscos no primeiro domingo do mês. A falta de chuvas contribuiu significativamente para a ocorrência de queimadas na cidade. Nesta terça, inclusive, o Corpo de Bombeiro registrou, pelo menos, sete focos de incêndio em diferentes regiões da cidade. De acordo com o Centro de Operações da corporação, o incêndio de maior destaque foi registrado na área do Poço D’anta, no Bairro São Benedito, na região Leste. A área queimada ultrapassou os mil metros quadrados e , até o fechamento desta edição, as chamas eram combatidas pelos militares. Houve ainda registros dos bairros de Lourdes, Eldorado, Teixeiras, Monte Castelo, Barreira do Triunfo, São Sebastião e Cidade Nova. Com a chegada da frente fria e consequente aumento ada umidade relativa do ar, os bombeiros esperam que a quantidade de queimadas diminua ao longo dos dias. A corporação pede ainda o cuidado da população para que não jogue bingas de cigarro em áreas de vegetação, nem mesmo coloquem fogo a fim de realizar a limpeza de terrenos.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia