Em Muriaé, avião realiza aterrissagem de emergência com duas pessoas a bordo
Caso aconteceu na manhã deste sábado; vítimas foram socorridas com ferimentos leves
Um avião monomotor precisou realizar um pouso forçado na manhã deste sábado (13), no bairro São Gonçalo, em Muriaé, cidade distante cerca de 123 km de Juiz de Fora. Duas pessoas estavam a bordo e foram socorridas com ferimentos leves e levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento no Hospital São Paulo.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave, de prefixo PR-DAL é de uma escola de aviação, que fazia um voo de treinamento, com aluno e piloto. O comandante da aeronave teria percebido uma pane e perda de potência no motor e fez o pouso forçado, colidindo com uma árvore.
Nas fotos divulgadas, é possível ver o avião com danos significativos em meio à vegetação. A área foi isolada para trabalhos investigativos.
O Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) foi acionado e as informações, como coordenadas geográficas, prefixo da aeronave, estado das vítimas e fotos, foram repassadas. A perícia técnica da polícia civil e a PMMG também foram acionadas. Os procedimentos relativos à investigação sobre o acidente devem se estender até domingo (14).