Ventania causa queda de árvores em Juiz de Fora

Rajadas de vento chegaram a até 68,4 quilômetros por hora às 14h; fenômeno é consequência do ciclone que atinge a região Sul do Brasil


Por Leticya Bernadete

13/07/2023 às 17h41

A ventania que atingiu Juiz de Fora na tarde desta quinta-feira (13) ocasionou, ao menos, a queda de três árvores no município, conforme o Corpo de Bombeiros. Por volta de 14h, as rajadas de ventos chegaram até 68,4 quilômetros por hora, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), disponibilizados pela Defesa Civil. O fenômeno é reflexo da passagem de um ciclone extratropical sobre o Atlântico Sul.

ventania derruba árvore
No pátio da Igreja da Glória, árvore caiu em cima de estrutura metálica (Foto: Felipe Couri)

LEIA MAIS:

Uma árvore de médio porte caiu na praça da Igreja da Glória, no Morro da Glória, na região central, e outra de grande porte na praça Arthur Bernardes, no Bandeirantes, Zona Nordeste. Já na região Sul houve uma ocorrência no Bairro São Mateus, em que uma árvore de médio porte caiu sobre uma garagem.

Leitores da Tribuna também relataram que a cobertura de um imóvel localizado na Avenida Brasil, próximo à rodoviária, se desprendeu com a vetania

Alerta de ventania continua

O alerta da Defesa Civil para rajadas de vento continua nesta sexta (14). De acordo com o órgão, as rajadas devem ser ainda mais intensas, podendo variar de 60 a 80 km/h na Zona da Mata. A Tribuna também questionou a Defesa Civil sobre ocorrências em virtude das rajadas de ventos, que informou que não houve registros.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.