Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Fim de semana terá temperaturas ainda mais baixas em JF

Segundo o Inmet, termômetros não devem passar dos 18 graus nesta sexta


Por Luiza Sudré, estagiária sob supervisão da editora Juliana Netto

13/05/2021 às 21h50- Atualizada 13/05/2021 às 22h41

Os juiz-foranos vão ter dias ainda mais frios e nublados nos próximos dias, devido à permanência de uma frente fria em atuação na região. Nesta sexta-feira (14), a previsão é de céu nublado com possibilidade de chuvisco ou chuva fraca. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros devem marcar mínima de 12 graus. Já a máxima tende a não ultrapassar os 18 graus.

Nesta quinta-feira (13), os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no Campus da UFJF, apontaram 12,9 de mínima e 19,6 graus de máxima. Em função das rajadas de vento, sobretudo no fim da madrugada e início da manhã, que se aproximaram dos 40km/h, a sensação térmica chegou aos 5 graus.

Em seu boletim diário, o Instituto ainda emitiu um aviso meteorológico indicando declínio mais acentuado em algumas localidades do estado mineiro, entre 3 e 5 graus.

O conteúdo continua após o anúncio

De acordo com a estimativa do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), no sábado e no domingo os oscilações devem ficar compreendidas entre 13 e 23 graus em Juiz de Fora.

Região

Na Zona da Mata, a temperatura deve oscilar entre a mínima de 11 graus e máxima de 24 graus nos próximos dias. A região também terá céu nublado com possibilidade de chuvisco ou chuva fraca.

Segundo a meteorologia, a possibilidade de chuva em Minas Gerais acontece devido ao transporte de umidade causado pelo fluxo de ventos marítimos, associado a um sistema de alta pressão atmosférica, contribuindo para um aumento de nebulosidades e chuvas fracas.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia