Canil Municipal promove adoção de animais especiais neste sábado

Ação acontece no Parque Halfeld, a partir das 10h


Por Tribuna

13/04/2018 às 08h55

O Canil Municipal de Juiz de Fora vai colocar para adoção 12 cães considerados especiais, neste sábado (14). A ação acontece de 10h a 14h, no Parque Halfeld, no Centro. Os animais estão entre os assistidos pela unidade e são saudáveis, castrados e vacinados, porém, possuem necessidades especiais, como a falta de visão ou algum membro amputado. Além dos cachorros, dez gatos – sem necessidades especiais – também estarão disponíveis para adoção.

cão pjf
Canil vai disponibilizar animais que sofreram amputações ou perda de alguma faculdade, como a visão (Foto: Divulgação)

O evento, que é resultado de uma parceria entre o Demlurb e a Comissão de Defesa, Controle e Proteção dos Animais da Câmara Municipal, tem como objetivo incentivar a adoção responsável. Quem quiser se candidatar a levar um desses animais para casa deve preencher o cadastro no local e participar de entrevista realizada pela equipe responsável. Este tipo de procedimento visa elaborar o perfil ideal do cão, ou do gato, para cada pessoa, tornando a adoção consciente. É preciso levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Após a análise das fichas, os novos tutores poderão buscar seu animal direto no canil.

Caso queira ajudar a equipe do Canil Municipal na ação, como voluntário, é necessário chegar com 30 minutos de antecedência ao Parque Halfeld. A equipe, junto com os voluntários, realizará panfletagem nos principais pontos de ônibus da região central, com materiais informativos sobre cuidados e proteção animal.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

X
noscript