UFJF convoca mais de 400 na fila de espera do Sisu
Convocados devem fazer pré-matrícula on-line até domingo
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou nesta sexta-feira (13) a primeira lista de convocação da fila de espera do Sisu. Ao todo, 443 candidatos foram chamados para cursos como Direito, Enfermagem, Engenharias, Medicina, Odontologia e Fisioterapia. As vagas contemplam os dois campi da instituição: Juiz de Fora e Governador Valadares.
O prazo para a pré-matrícula on-line segue até domingo (15), pelo site da Cdara. A universidade informou que a data não será prorrogada. Já o envio de documentos deve ser feito entre 20 e 23 de fevereiro. As duas etapas são obrigatórias.
O curso com maior número de convocados neste edital foi Ciências Exatas (integral), no campus de Juiz de Fora, com 35 chamados. Em seguida, aparece Ciências Contábeis (integral), em Governador Valadares, com 16 candidatos convocados.
Antecipação do Sisu
Também nesta sexta-feira (13), a universidade publica o 1º Edital de Antecipação do Sisu, que convoca candidatos aprovados e matriculados para o segundo semestre para ingressarem ainda no primeiro semestre letivo. Nesse processo, candidatos das cotas para pessoas negras (pretos e pardos) listados no edital serão chamados para bancas de heteroidentificação.
Pelo cronograma do Sisu, estão previstos cinco editais de reclassificação e cinco de antecipação para o primeiro semestre, com publicações entre fevereiro e 1º de abril. A UFJF reforça a necessidade de acompanhar as convocações pelo site da Cdara.
Já as reclassificações do segundo semestre começam em 12 de junho e seguem até 2 de setembro, com sete convocações ao todo.
Para os aprovados pelo Pism, o cronograma é diferente do Sisu. O primeiro Edital de Reclassificação será publicado em 20 de fevereiro. A pré-matrícula on-line ocorre de 20 a 22 de fevereiro, e o envio de documentos deve ser realizado entre 24 e 27 de fevereiro.
A UFJF prevê cinco editais de reclassificação até abril, válidos para os aprovados no primeiro semestre. Já os selecionados para ingresso no segundo semestre serão convocados apenas a partir de 12 de junho.
Tópicos: juiz de fora / pism / sisu 2026 / ufjf