Morre, aos 79 anos, médico Antônio Zaidan

Formado em medicina e direto, Zaidan também ocupou cargos políticos na cidade


Por Tribuna

13/02/2020 às 19h40

Antônio Zaidan Fernando Priamo 2
Zaidan foi diretor do Hospital Universitário (HU/UFJF) entre 1989 e 1990 (Foto: Fernando Priamo)

O médico Antônio Zaidan, 79 anos, morreu nessa quinta-feira (13). Natural de Teixeiras, atuou como cirurgião pediátrico em Juiz de Fora e foi professor dessa especialidade na Faculdade de Medicina da UFJF. Zaidan foi diretor do Hospital Universitário (HU/UFJF) entre 1989 e 1990.

É um dos fundadores, diretor e professor no Curso Zas, de preparação para vestibulares. Formou-se em Direito no Instituto Vianna Júnior. Na política, foi vereador na legislatura de 1997-2000. Foi candidato a deputado estadual em 1998 e a vereador em 2000, 2008, 2012 e 2016. Foi filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido da Frente Liberal (PFL) e Partido Democrático Trabalhista (PDT). As informações sobre o sepultamento não foram divulgadas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.