UFJF lança licitação para construção de clínica veterinária e novos laboratórios

Construção será próxima à Faculdade de Farmácia, com investimento de R$12 milhões


Por Tribuna de Minas

12/11/2025 às 12h32

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) iniciou processo licitatório para a construção de um novo prédio que abrigará laboratórios e a Clínica Veterinária Universitária. A obra será realizada no setor H do campus-sede, em Juiz de Fora, próximo à Faculdade de Farmácia.

A abertura das propostas ocorrerá no dia 18 de dezembro, às 9h, por meio do sistema eletrônico do Governo federal. As empresas interessadas devem submeter suas propostas exclusivamente pela plataforma.

O objetivo do projeto, conforme a UFJF, é criar um ambiente moderno e integrado para as atividades de ensino, pesquisa, extensão e atendimento à comunidade, reforçando a formação prática dos alunos do curso de Medicina Veterinária e expandindo os serviços especializados para a população. Atualmente, os laboratórios funcionam na Rua Espírito Santo, no Centro, e a clínica veterinária está localizada na Rua Capitão Arnaldo de Carvalho, no Bairro Jardim Glória, também na região central. Com a conclusão da obra, todas as atividades serão transferidas para o campus universitário.

A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e conta com recursos do Ministério da Educação (MEC). O valor total do investimento é estimado em R$ 12.337.746,81, e o critério de julgamento será o maior desconto, com disputa em modo aberto.

Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe

Tópicos: licitação / ufjf

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.