Centenas de motociclistas celebram Dia de Nossa Senhora Aparecida em JF

Em sua 26ª edição, motociata percorreu Avenida Rio Branco em direção à Catedral Metropolitana para tradicional celebração


Por Tribuna

12/10/2022 às 13h42- Atualizada 12/10/2022 às 14h05

Nossa-senhora-2-Leo-Costa Nossa-senhora-3-Leo-Costa Nossa-senhora-4-Leo-Costa Nossa-senhora-1-Leo-Costa motociata-NSAparecia---Leo-Costa
<
>
Fotos: Leonardo Costa

Marcando a celebração do Dia de Nossa Senhora Aparecida, centenas de motociclistas participaram da 26ª edição da tradicional motociata nesta quarta-feira (12). Os fiéis se reuniram no Bairro Bom Pastor, Zona Sul, por volta de 9h, e seguiram pela Avenida Barão do Rio Branco em direção à Catedral Metropolitana, onde participaram da missa celebrada às 11h, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

Neste ano, as celebrações em homenagem à padroeira do Brasil são regidas pelo tema “Com Maria, caminhar juntos para construir uma Igreja Missionária!”, proposto pelo Santuário Nacional. Na Arquidiocese de Juiz de Fora, as igrejas contam com uma programação especial em homenagem à data.

As festividades tiveram início às 6h, mas seguem ao longo tarde desta quarta. A Catedral Metropolitana ainda promoverá as missas às 16h e 19h. Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro homônimo, ainda também acontecem missas temáticas ao meio-dia, às 14h, 16h e 19h. Também ocorrem celebrações no Bairro Linhares e na Quase-Paróquia do Bairro Granjas Bethânia, Zona Nordeste de Juiz de Fora, às 18h.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.