Policial militar em serviço morre atropelado por trem
PM estaria fazendo averiguação nas imediações da linha férrea quando foi atingido

Veja mais da Tribuna no Google
Adicione a Tribuna de Minas como fonte preferencial para ver mais do nosso conteúdo na Pesquisa Google.
Adicionar Tribuna de MinasO policial militar José Santos Filho, de 50 anos, morreu atropelado por um trem no início da tarde desta segunda-feira (12), no trecho da linha férrea localizado entre os bairros Poço Rico e Vila Ideal, na Zona Sudeste de Juiz de Fora.
O PM, que era sargento e atuava na 135ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar, estava em serviço no momento do acidente, realizando uma averiguação nas imediações da linha férrea, próximo à Avenida Rivelli, e não teria percebido a composição se aproximar. Ele acabou sendo atingido e não resistiu aos ferimentos, sendo o óbito confirmado no local.
À Tribuna, o comandante do 2º BPM, tenente coronel Marco Antônio Rodrigues de Oliveira, lamentou o ocorrido. “É uma grande tragédia. Ele era um grande policial militar, muitos policiais estiveram no local (do acidente) muito comovidos”. Conforme o comandante, José Santos Filho deixa três filhos.
O sepultamento acontecerá nesta terça-feira (13), às 10h, no Cemitério Parque da Saudade. Haverá velório de urna lacrada na capela 3.
MRS lamenta acidente
Em nota, a MRS, concessionária que administra a ferrovia, comunicou que “lamenta profundamente o ocorrido”. A empresa informou que o maquinista trafegava “cumprindo todos os procedimentos de segurança (velocidade compatível com o trecho, uso da buzina e luzes da locomotiva), quando avistou uma pessoa sobre os trilhos da linha férrea”. Ainda conforme a nota, o freio de emergência foi acionado de imediato. No entanto, não foi possível evitar o atropelamento, já que, segundo a MRS, “uma composição ferroviária pode percorrer um quilômetro até sua parada completa.”









