Filhotes de gambá são resgatados após mãe ser atacada por cão em Juiz de Fora

Animal adulto foi morto por cão da família; oito filhotes foram salvos e encaminhados ao atendimento veterinário


Por Davi Sampaio

12/07/2025 às 13h29

Na manhã deste sábado (12), uma família de Juiz de Fora procurou o quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) relatando um incidente envolvendo um animal silvestre em sua residência. De acordo com os moradores, o cão da casa havia atacado um gambá no quintal. O animal não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Design sem nome 6
Filhotes de gambá foram resgatados (Foto: Divulgação/Bombeiros)

Ao se aproximarem do corpo, a família percebeu que o gambá carregava em sua bolsa marsupial oito filhotes ainda vivos. Sensibilizados com a situação, os moradores recolheram os pequenos animais e os levaram ao quartel do CBMMG, em busca de ajuda.

A corporação informou que os militares acolheram os filhotes e os encaminharam à clínica Zoovet Juiz de Fora, especializada no atendimento e reabilitação de fauna silvestre. Os animais agora estão sob cuidados técnicos adequados e passam por avaliação veterinária.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.