Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

UFJF e Sport ficam sem filas para aplicação da 2ª dose neste sábado

Como a data foi reservada para administração da segunda dose, o retorno estava pré-agendado


Por Gabriel Ferreira Borges Repórter

12/06/2021 às 17h26- Atualizada 12/06/2021 às 20h04

segunda dose
Sport Club estava vazio na manhã deste sábado, durante vacinação da segunda dose contra Covid-19 (Foto: Leonardo Costa)

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) reservou o sábado (12) para a aplicação exclusiva da segunda dose em meio à campanha de imunização contra a Covid-19. Ao contrário do último sábado (5), o drive thru no estacionamento da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) registrou um fluxo tranquilo de pessoas das 9h às 16h. Já o Ginásio Francisco Queiroz Caputo, no Sport Club Juiz de Fora, voltou a sediar a campanha aos sábados. Assim como no campus da UFJF, não houve filas ou outros sobressaltos registrados, já que, como a data foi reservada exclusivamente para a administração da segunda dose, o retorno estava pré-agendado.

De acordo com dados divulgados pela PJF, 1.776 pessoas tomaram a segunda dose neste sábado. Juliana dos Reis Oliveira Pereira, 40 anos, moradora do Bairro Remonta, Zona Norte de Juiz de Fora, retornou ao Sport Clube para receber a segunda dose da Coronavac. “Cheguei mais ou menos por volta de meio-dia. O movimento estava bem tranquilo, o ginásio estava vazio. À medida que as pessoas chegavam, já eram vacinadas. Tanto quando fui receber a primeira dose quanto agora, foi bem tranquilo. Na outra vez ainda tinha fila, mas andou bem rápido. Achei muito organizado”, diz Juliana, que estava no grupo prioritário de pessoas com comorbidades.

O conteúdo continua após o anúncio

LEIA MAIS: Juiz de Fora vai retomar vacinação de trabalhadores da saúde contra Covid-19

Embora a vacinação de trabalhadores da educação infantil tenha começado na última quinta-feira (10), os profissionais não foram vacinados neste sábado. Como já anunciado pela PJF, todos os trabalhadores da educação com mais de 50 anos serão vacinados com a primeira dose contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira (14). Além disso, o Executivo também retomará, nesta mesma data, a imunização de trabalhadores da saúde que já se cadastraram, mas não receberam a dose anterior. Outro calendário a ser iniciado nesta segunda-feira é o de faixa etária. O primeiro grupo a ser contemplado será o de pessoas com 59 anos sem comorbidades nascidas entre os meses de janeiro a junho.

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia