Tópicos em alta: cartas a jf / sergio moro / dengue / polícia

Católicos preparam programação especial para o Dia de Santo Antônio

Confira programação em Juiz de Fora

Por Tribuna

12/06/2019 às 11h32

O dia de Santo Antônio, padroeiro de Juiz de Fora, será marcado por uma programação especial nas igrejas da cidade. Uma das tradições do dia do santo, conhecido como casamenteiro, é a distribuição de pães bentos. A tradição diz que esse pão representa a fartura para quem o guarda junto com a farinha ou o arroz.

Na Catedral Metropolitana, no Centro, as missas acontecem de duas em duas horas. Haverá distribuição de pães em todas as oito celebrações do dia. A primeira delas será às 6h e a última às 20h. Às 9h, segundo a Arquidiocese, está marcada uma procissão em louvor a Santo Antônio, saindo da Igreja São Sebastião, que fica na Rua Santo Antônio, em direção à Catedral. Na chegada, missa presidida por dom Gil Antônio Moreira com bênção para os padeiros.

Já no Seminário de Santo Antônio, as missas serão às 15h e às 18h, com bênção e distribuição de pães. A celebração das 18h será presidida por dom Gil, e contará com a participação do coral dos seminaristas. Haverá funcionamento de barraquinhas a partir das 16h. A programação especial em comemoração a Santo Antônio se estende até domingo (16).

O conteúdo continua após o anúncio

Na sexta-feira (14), haverá missa às 19h30. No sábado (15), está marcada quadrilha, às 14h, na Escola Espaço Moderno, com funcionamento de barraquinha, e uma missa na Capela do Seminário está marcada para às 18h. Já no domingo (16), será realizada missa às 10h30 e, em seguida, um almoço beneficente. O ingresso custa R$ 15. Outra missa será celebrada às 18h. O Seminário fica na Avenida Rio Branco 4.516, Bairro Alto dos Passos, Zona Sul.

A paróquia Santo Antônio do Paraibuna, no Bairro Santo Antônio, Zona Sudeste de Juiz de Fora, também festejará o padroeiro. Às 8h haverá procissão saindo da Igreja Divino Espírito Santo em direção à Matriz, com missa em seguida. Ao meio-dia está programado um almoço. Uma missa com unção dos enfermos acontece às 15h. Já às 18h, tem outra celebração, desta vez, com a participação da cantora Jean, seguida de evangelizashow com o Ministério de Música “Art & Louvor”. A Matriz fica na Rua Francisco Cerqueira Cruzeiro 770

Na Paróquia São Mateus, no Bairro São Mateus, Zona Sul, às 7h, meio-dia, 18h e 19h, ocorrem missas com bênção e distribuição do pão de Santo Antônio. A Matriz fica na Rua São Mateus 629. A programação completa de todos os eventos da cidade pode ser conferida no site da arquidiocese.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia