Moradores da Cidade Alta sofrem com qualidade de água da Cesama

No Bairro Serra d’Água, a sujeira contida na água afeta os hábitos de algumas residências

Por Tribuna

12/06/2018 às 19h13 - Atualizada 12/06/2018 às 19h14

Moradores da região da Cidade Alta, em Juiz de Fora, afirmam que têm enfrentado problemas com a qualidade da água distribuída pela Cesama nas últimas semanas. No Bairro Serra d’Água, a sujeira contida na água distribuída afetou os hábitos na residência de João Luiz Dias Moreira. Segundo o morador, o filtro instalado na caixa d’água de entrada de sua residência ficou sujo nos últimos dias devido às impurezas contidas no material. “Já tem mais de anos que tenho esse filtro instalado, mas não estava tão assustador”, afirma.

Conforme o leitor, sua esposa teria começado a comprar água mineral para evitar possíveis problemas de saúde, que já afetam moradores da região. Ainda segundo João Luiz, a Cesama teria realizado uma análise da água, mas não houve constatação de problemas na qualidade.

O conteúdo continua após o anúncio

Em nota, a assessoria de comunicação da Cesama confirmou a realização, na última semana, de um serviço na elevatória de água do Alto dos Pinheiros, que funciona dentro da Estação de Tratamento de Água (ETA) São Pedro. Em razão dos trabalhos, a companhia necessitou paralisar o abastecimento da região. Os reservatórios, então, ficaram com os níveis muito baixos e, após o sistema voltar a ser operado, incrustações de produtos químicos foram misturadas à água, alterando a sua cor. A assessoria ressaltou, ainda, “que essa alteração, contudo, não significa contaminação ou infecção da água” e que está realizando, rotineiramente, “descargas nas redes para regularizar a situação”.

 

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia