Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Fim de semana tem possibilidade de chuva isolada em JF

Frente fria deve atingir cidade na próxima semana. A partir de quarta-feira, as mínimas poderão atingir os 7,5 graus


Por Mariana Floriano, sob supervisão da editora Fabíola Costa

12/05/2022 às 18h30

Nos próximos dias, o tempo em Juiz de Fora pode ficar instável. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no fim de semana, áreas de instabilidade devem se intensificar sobre o Sudeste brasileiro, provocando pancadas de chuva em boa parte de Minas Gerais. Isso acontece devido à chegada de uma intensa massa de ar frio que se aproxima do país a partir de domingo (15).

A previsão é de que as temperaturas caiam abruptamente em diversos estados, principalmente no Sul do país, onde é esperada até neve. Em Juiz de Fora, o frio deve chegar apenas a partir de quarta-feira (18), quando as mínimas poderão atingir os 7,5 graus.

Até lá, as temperaturas máximas permanecem firmes na casa dos 25 graus. Segundo o Inmet, na sexta-feira (13) a máxima será de 24 graus, e a mínima de, 16 graus. Nesta quinta-feira, a situação foi parecida, com máxima de 23,7 e mínima de 16,6, segundo os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no Campus da UFJF.

O conteúdo continua após o anúncio

Na sexta pode ocorrer aumento da cobertura de nuvens sobre a cidade, em virtude da ação de ventos carregados de umidade que chegam do Oceano Atlântico Sul. A previsão é que o dia seja de céu nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de chuva isolada.

Fim de semana

Apesar da alta cobertura de nuvens, principalmente no sábado, o Inmet não aponta intensas precipitações para Juiz de Fora. Há risco apenas de chuvas isoladas. A temperatura também permanece firme, no sábado (14) máxima de 23 graus e mínima de 16, e no domingo (15), máxima de 25 e mínima de 17.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia