Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

PJF abre inscrições para Cursos Populares para Concursos nesta quinta

A expectativa é que sejam disponibilizadas 790 vagas; cadastro pode ser feito pela internet


Por Tribuna

12/05/2021 às 21h43- Atualizada 13/05/2021 às 14h44

As pessoas que estiverem interessadas em uma vaga dos Cursos Populares para Concursos (CPC) podem fazer suas inscrições a partir desta quinta-feira (13), por meio da aba presente no site da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Prefeitura de Juiz de Fora, partir das 8h. A expectativa é que sejam disponibilizadas 790 vagas.

A iniciativa visa a preparar os estudantes para prestar as provas de concursos, assim como também permite que pessoas que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos possam fazê-lo, visando também melhores possibilidades de inserção no mercado de trabalho. A principal novidade, de acordo com o Município, é o serviço de orientação vocacional permanente, além da taxa única de cursos, que está suspensa e tende a facilitar o acesso.

O conteúdo continua após o anúncio

Para se inscrever, o interessado deverá apresentar a documentação exigida pela Secretaria Especial de Direitos Humanos. Serão favorecidas as pessoas inscritas no CadÚnico, com dados atualizados. Caso o número de cadastrados seja maior que o de vagas, serão adotados critérios, como: ser atendido pelo CadÚnico, com os dados em dia e beneficiário do Programa Bolsa Família; que também esteja no CadÚnico, com dados atualizados e seja atendido pelo Benefício de Prestação Continuada; pessoas, que além de ter o Cadúnico, tenham renda familiar per capita de até meio salário mínimo.

Além desses critérios, será usado também o de menor renda. Se, ainda assim, sobrarem vagas, serão destinadas aos que estiverem com os dados desatualizados e, em seguida, os que não estiverem inscritos no CadÚnico, sendo usada a data e a hora da inscrição como parâmetros.

A Prefeitura também lembra que os estudantes que estavam matriculados em 2020 nas turmas de Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) I e Pism II do CPC terão garantidas suas vagas nos cursos subsequentes, a fim de se garantir a continuidade de participação no referido processo seletivo. Os interessados podem tirar dúvidas pelos telefones: (32) 3690-8320 ou 3690-8503.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia