Juiz de Fora confirma mais dois óbitos por dengue

Conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde, cidade registrou três mortes pela doença este ano


Por Leticya Bernadete

12/04/2024 às 15h56

Juiz de Fora confirmou dois novos óbitos por dengue, de acordo com atualização do Painel de Monitoramento de Arboviroses da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), feita nesta sexta-feira (12). Com isso, a cidade registra três mortes pela doença ao longo de 2024. Outros oito óbitos permanecem em investigação.

Ainda de acordo com os dados do Governo estadual, são 4.062 casos confirmados da doença em Juiz de Fora, além de 5.927 casos prováveis. Embora novos casos continuem aparecendo, reportagem da Tribuna publicada na última terça-feira (9) mostra uma tendência de queda no número semanal de notificações pela terceira semana seguida. 

Em relação à chikungunya, a SES-MG aponta 25 casos prováveis e 19 confirmados em Juiz de Fora. Não houve notificações e confirmações para zika na cidade.

A nível estadual, a pasta confirmou 227 óbitos por dengue, sendo que outros 677 seguem em investigação. O número de casos prováveis ultrapassa um milhão. Destes, mais de 419 mil foram confirmados.

Minas ainda registrou 34 óbitos por chikungunya, com outros 35 sendo apurados. Foram mais de 57 mil confirmações para a doença no estado. Já em relação à zika, o painel da SES-MG mostra 20 casos confirmados e outros 216 prováveis.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.