Ouça agora

Atividades de recreação serão oferecidas no Parque da Lajinha neste domingo

Evento “Domingo no Parque”, voltado ao público infantil, irá contar com piquenique, trilhas, atividades lúdicas de educação ambiental e outras brincadeiras


Por Tribuna

12/04/2023 às 13h46

No próximo domingo (15), o Parque Natural Municipal da Lajinha irá promover uma série de atividades voltadas para o público infantil. A ação faz parte do projeto “Domingo no Parque”, criado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), e conta com piquenique coletivo, trilha para crianças, oficina de artesanatos com sacolas plásticas, atividades lúdicas de educação ambiental e outras brincadeiras.

O Parque da Lajinha, localizado na Avenida Deusdedit Salgado, no Bairro Teixeiras, Zona Sul, fica aberto para visitação de terça-feira a domingo, de 8h às 17h. A  entrada é permitida até às 16h30. Neste domingo, a programação foi desenvolvida pela Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur).

Confira as atividades deste domingo:

8h às 12h – Oficina de artesanato com sacolas plásticas; coleta de embalagens plásticas-somente limpas, secas e flexíveis; atividade lúdica com distribuição de brindes.

Realização: Empresa Hiperrol Embalagens.
 

9h às 9h30 – Piquenique coletivo

Traga seu lanche, uma canga ou toalha e participe desse momento especial.
 

9h30 – Visita orientada e trilha para as crianças 

Caminhada com as famílias:  apresentação da flora, relógio do sol, e outras curiosidades sobre o Parque. Para participar é indispensável o uso de calçado fechado.
 

10h30 – Parada ambiental: Bate papo com as crianças sobre sustentabilidade e brincadeiras divertidas.