Comerciante baleado em padaria permanece em estado grave no CTI do HPS
Continua em estado grave o comerciante de 42 anos baleado em assalto a padaria, na manhã desta terça-feira (11), no Bairro Araújo, na Zona Norte de Juiz de Fora. De acordo com informações da assessoria da Secretaria de Saúde obtidas nesta quarta-feira, o paciente foi transferido da sala de urgência para o CTI do HPS e permanece entubado. Na terça, ele passou por procedimento cirúrgico logo após dar entrada na unidade com um tiro no pescoço. A vítima recebeu os primeiros atendimentos na UPA Norte.
A tentativa de latrocínio aconteceu por volta das 9h30 na esquina das ruas Maria Eugênia e Eugênio Montreuil. Dois assaltantes surpreenderam o proprietário da padaria, que estaria sentado em um banquinho na porta do estabelecimento comercial. Um dos criminosos portava uma arma de fogo pequena e cromada. Após o disparo, a dupla roubou a bicicleta de um ciclista que passava pelo local e fugiu em direção à linha férrea. Apesar do intenso rastreamento na região, com empenho de várias viaturas e do helicóptero Pégasus da PM, nenhum suspeito foi encontrado.
A polícia não conseguiu identificar se alguma quantia foi levada da padaria e nem a dinâmica do crime, já que o comerciante estava sozinho no momento da ação e foi internado inconsciente no hospital. A violência chocou os moradores da região. O caso é investigado pela Polícia Civil.