Homem morre após sofrer queda de 4 metros de árvore em Juiz de Fora

Vítima realizava poda de bananeiras utilizando uma escada apoiada na árvore


Por Bernardo Marchiori

12/02/2026 às 13h57- Atualizada 12/02/2026 às 15h33

Homem morre após cair de árvore de 4 metros
Foto: Divulgação

Um homem de 54 anos morreu após sofrer uma queda de, aproximadamente, quatro metros de altura ao cair de uma árvore no Bairro Progresso, na Zona Leste de Juiz de Fora. A ocorrência foi registrada no fim da manhã desta quinta-feira (12).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima realizava a poda de bananeiras utilizando uma escada apoiada em uma árvore, quando ocorreu a queda. Os militares realizaram avaliação primária e iniciaram imediatamente manobras de ressuscitação cardiopulmonar, conforme protocolos vigentes.

Contudo, o óbito foi constatado ainda no local. A Unidade de Resgate e a Unidade de Suporte Avançado do Samu-Cisdeste também foram acionadas.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe e investigação da causa da morte. A Polícia Militar compareceu para as demais providências cabíveis, e familiares foram devidamente informados.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.