Fornecimento de água pode ser interrompido nas regiões Nordeste e Oeste

Interrupção do serviço pode acontecer em decorrência de manutenções programadas pela Cemig


Por Tribuna de Minas

12/02/2026 às 18h37

Moradores do Bairro Nova Gramado, na Região Nordeste de Juiz de Fora, e localidades da Zona Oeste, como Clube do Papo, Mirante Morro do Cristo e Chalés do Imperador podem ter o fornecimento de água interrompido nesta sexta-feira (13), conforme informado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

A interrupção pode acontecer em decorrência de manutenções programadas pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Uma delas acontece entre 9h e 13h na rede elétrica da região da Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) Nova Gramado. A outra está agendada para o horário das 9h às 12h  nas região da EEAT Mirante.

“Em ambos os casos, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) orienta os moradores para que economizem água até a regularização do abastecimento, o que deve acontecer, gradualmente, até a noite de sexta-feira, 13. Vale ressaltar que os imóveis cuja caixa d’água tenha capacidade de reservação suficiente para um período mínimo de 24 horas, conforme estabelece o artigo 42 da resolução ARISB-MG nº 185/2022, não sofrerão os efeitos da interrupção”, informa a PJF.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.