Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

PJF divulga resultado do cadastramento escolar

A vaga do aluno só será assegurada a partir da realização da matrícula, na próxima semana


Por Tribuna

11/12/2018 às 20h36

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Juiz de Fora divulgou, nesta terça-feira (11), o resultado do cadastramento escolar 2019 para o ensino fundamental. A lista, disponível no site da PJF, no endereço www.pjf.mg.gov.br, contém a alocação das crianças inscritas para ingressar no ensino fundamental no ano letivo do ano que vem, com as respectivas escolas onde elas devem ser matriculadas.

O conteúdo continua após o anúncio

LEIA MAIS

A vaga do aluno só será assegurada, no entanto, a partir da realização da matrícula, na próxima semana. As escolas receberão os pais e responsáveis pela matrícula das crianças entre a próxima segunda-feira (17), até a sexta seguinte (21). Para efetuar o procedimento, é preciso levar um comprovante de residência do aluno, juntamente com uma cópia do mesmo documento; a certidão de nascimento original da criança, juntamente com uma cópia; o CPF da criança, se tiver; o cartão de vacina do SUS; e, no caso de transferência de outros municípios ou da rede particular para a pública, é preciso apresentar um comprovante de escolaridade do aluno.  Caso a criança não seja matriculada na escola onde foi designada durante o prazo de matrícula, ela será encaminhada para uma escola onde houver vaga.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia