Suspeito de liderar PCC em Juiz de Fora é preso pela PM

Jovem de 19 anos carregava uma pistola e uma granada quando foi abordado pelos policiais


Por Leticya Bernadete

11/11/2023 às 11h41

Um jovem de 19 anos foi preso nessa sexta-feira (10) por suspeita de ser um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) que atuava em Juiz de Fora e região. De acordo com informações da Polícia Militar, o homem possui uma extensa ficha criminal, sendo que ele já foi preso anteriormente por tráfico de drogas, homicídio e roubo. Ele também tinha um mandado de prisão em aberto.

A prisão ocorreu após os militares receberem uma denúncia sobre o rapaz e planejarem, em seguida, uma operação no Bairro Santa Rita, na Zona Leste. Durante o cerco policial, a PM o abordou e apreendeu uma pistola e uma granada. O suspeito tentou se desfazer dos armamentos enquanto procurava fugir dos militares, mas não conseguiu.

pistola pmmg
Além de granada, PM também apreendeu uma pistola com o suspeito (Foto: Divulgação/PMMG)

De acordo com a PM, a ação policial envolveu várias equipes. Durante a sua prisão, o suspeito confirmou ser faccionado ao PCC.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.