Monsenhor Falabella é internado com Covid-19 em JF
Religioso, que tem 89 anos da idade e 66 de sacerdócio, passa bem e não apresentou sintomas graves
O monsenhor Miguel Falabella, de 89 anos, teve diagnóstico de Covid-19 confirmado na última terça-feira (10). Ele está internado na Santa Casa de Misericórdia, mas passa bem e não apresenta sintomas graves da doença, conforme informações divulgadas pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.
Por meio de nota oficial, Dom Gil relatou que o monsenhor Falabella não havia se sentido muito bem na noite de domingo (8) para segunda (9), apresentando falta de ar e mal-estar. Devido ao seu estado, ele foi levado à Santa Casa, “onde foi muito bem atendido”, conforme a nota. “Os médicos suspeitaram de Covid-19 e, por prevenção, determinaram sua internação.”
A suspeita de infecção por coronavírus foi confirmada com o resultado do teste PCR. “Ele, portanto, deverá ficar internado para o necessário tratamento. Está tranquilo, bem orientado, sem sintomas de agravamento, respirando espontaneamente, sem maiores problemas e sem dores. Segundo os médicos, sua situação pode ser revertida com tranquilidade, dado o seu ótimo estado clínico geral”, detalhou Dom Gil.
Segundo a assessoria da Cúria Metropolitana, monsenhor Falabella exerceu a função de vigário geral da Arquidiocese de Juiz de Fora até março de 2019, quando renunciou ao cargo por motivos de idade e saúde. O religioso já exerceu 66 anos de sacerdócio.