Tópicos em alta: eleições 2018 / polícia / outubro rosa

Evento na UFJF discute papel da ciência para redução de desigualdades

Programação faz parte da 7ª edição da Jornada de Divulgação Científica, entre os dias 16 e 20 de outubro

Por Tribuna

11/10/2018 às 12h11

Com intuito de debater o papel da ciência para o avanço sustentável da sociedade, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza entre o dia 16 e 20 de outubro a sétima edição da Jornada de Divulgação Científica. O evento gratuito acontece no Centro de Ciências e no Instituto de Ciências Humanas (ICH) da unidade.

Este ano, a temática do evento é “Ciência para a redução das desigualdades”, a mesma escolhida para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O tema é diretamente relacionado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O conteúdo continua após o anúncio

Neste ano,  serão realizadas oficinas científicas e culturais durante toda a realização da jornada. Ao todo, serão 15 oficinas aliadas às atividades voltadas para o público em geral. Os temas das oficinas são variados, trazendo desde propostas de técnicas agroecológicas e manejo de bambus até a discussão sobre o incentivo para o ingresso de meninas na ciência.

As inscrições para as oficinas são gratuitas e feitas por telefone, através dos números (32) 2102-6913 ou (32) 2102-6914. A programação completa está disponível no site do evento.

Além das palestras, a jornada contará também com a Exposição Marie Curie – uma homenagem com painéis que contam a história e a carreira da cientista ganhadora do prêmio Nobel – e a Feira de Matemática.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia