Tópicos em alta: eleições 2018 / polícia / outubro rosa

Detento é preso em flagrante por tráfico em saída temporária

Mais quatro pessoas foram detidas em ação realizada pela PM, após denúncia, na Zona Norte

Por Sandra Zanella

11/10/2018 às 15h43

Um detento de 57 anos que estava em saída temporária foi preso em flagrante por tráfico de drogas durante ação desencadeada pela Polícia Militar, na noite de quarta-feira (10), no Bairro Novo Triunfo, Zona Norte de Juiz de Fora. A manobra partiu de denúncia anônima, segundo a qual três homens, incluindo o presidiário, iriam consumir drogas em uma residência da Rua Zilda Augusta Pereira Sobrinho, na véspera de o suspeito retornar à unidade prisional.

Com base nas informações, a PM seguiu até o endereço e foi recebida por uma mulher, que teria demonstrado muito nervosismo. Ela permitiu a entrada dos policiais revelando haver um revólver calibre 38 no interior do imóvel, escondido atrás de uma porta, além de 300g de cocaína em cima do armário da cozinha.

A moradora acrescentou que a droga e a arma eram de seu filho de 26 anos que está preso, sendo que o revólver seria dado ao outro detento, de 57, como forma de pagamento por algum negócio não informado. Ela disse, ainda, que o homem iria à casa dela naquela noite para consumir o entorpecente, pois estava de “saidinha” e iria retornar à prisão.

‘Missão’

O conteúdo continua após o anúncio

Para flagrarem o suspeito, os militares retiraram as viaturas e permaneceram nas imediações aguardando a chegada dele à residência. O detento bateu à porta acompanhado de dois adolescentes, de 14 e 16 anos, que seriam encarregados de levarem-no até o local para “executarem a missão”. Conforme a PM, o homem assumiu ter ido até a casa para usar a droga e voltar para a cadeia. Já os garotos admitiram ter sido contratados para conduzir o suspeito até o endereço.

Motorista

Os policiais ainda detiveram outro homem, 31, que teria transportado o trio em um carro. Ele foi encontrado em sua casa no Bairro Amazônia, na Zona Norte. No celular dele os militares constataram haver várias mensagens referentes ao tráfico de drogas e à comercialização de armas de fogo. A PM mobilizou um cão farejador para vasculhar o imóvel, sendo encontradas 13 pedras de crack, quatro papelotes de cocaína e uma bucha de maconha. Também foram apreendidos dois rádios de comunicação e uma balança de precisão.

Durante a busca, o morador tentou escapar, pulando o muro da casa, com cerca de três metros de altura. Ele correu para a área central do bairro, mas foi capturado por policiais que aguardavam do lado de fora da residência. O homem sofreu escoriações durante a fuga e foi medicado na UPA Norte. O carro dele foi apreendido por ter sido usado na prática de crime.

Todos os envolvidos foram levados para o plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. A PM não informou em qual unidade prisional o detento estava acautelado, e a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) disse que o homem não é interno de nenhuma unidade prisional administrada por ela.

Tópicos: polícia

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia