Carro colide com mureta de proteção da BR-040

Acidente ocorreu em Juiz de Fora; vítima foi atendida por equipe médica com lesões graves


Por Fernanda Castilho e Pâmela Costa

11/09/2025 às 09h44- Atualizada 11/09/2025 às 11h13

Um carro de passeio colidiu com a mureta de proteção da BR-040 por volta das 6h50 desta quinta-feira (11). O acidente ocorreu na altura do km 800, em Juiz de Fora, no sentido ao Rio de Janeiro. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista, um homem de 28 anos, foi atendido por uma equipe médica da Concer com lesões graves. À Tribuna, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora informou que o condutor está estável e aguarda transferência para o Hospital Unimed.

A colisão chegou a causar uma retenção de aproximadamente um quilômetro, ainda segundo a PRF. No entanto, antes das 9h, a reportagem da Tribuna flagrou o veículo já sendo retirado por um caminhão guincho, com o fluxo normalizado mesmo em meia-pista.

Carro colide com mureta de proteção da BR-040
Veículo que colidiu com a mureta de proteção foi rapidamente retirado do local (Foto: Pâmela Costa)

Este é o segundo acidente na BR-040, no trecho de Juiz de Fora, a acontecer em menos de 24 horas. Na tarde desta quarta-feira (10), uma carreta que transportava gado saiu da pista e tombou. O motorista do veículo foi atendido pela equipe médica da Concer e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Ainda na área da rodovia em JF, na tarde da última sexta-feira (5), um ônibus interestadual colidiu com outro, do transporte coletivo urban0, no km 766, logo após o trevo do Distrito Industrial, no sentido Belo Horizonte-Rio de Janeiro. O acidente foi considerado, de acordo com a PRF, o mais grave com vítimas em Juiz de Fora neste ano, deixando quatro mortos e 39 feridos

Tópicos: BR-040 / concer / PRF

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.