Minas Summit no Trecho: evento percorre mais de dez cidade do interior de Minas Gerais
Em Juiz de Fora, evento acontece nesta quinta-feira, dia 12 de setembro, no Moinho
O Minas Summit, evento de inovação corporativa, empreendedorismo e startups do Brasil, está expandindo fronteiras e volta a acontecer esse ano em Juiz de Fora, em novo formato, nesta quinta-feira (12), das 14h às 19h, no Moinho, localizado na Av. Presidente Juscelino Kubitschek 900, Bairro Francisco Bernardino, na Região Norte da cidade. Após a última edição, realizada nos dias 26 e 27 de junho, ter atraído mais de nove mil participantes e gerado cerca de R$ 50 milhões em novos negócios, a organização anunciou uma nova iniciativa: o “Minas Summit no Trecho”.
Promovido pela FCJ Group, o Minas Summit no Trecho tem como objetivo levar o aceno pela inovação a diversas cidades mineiras, movimentando o ecossistema de inovação regional e complementando o impacto causado pelo Minas Summit 2024. O objetivo é compartilhar as experiências acumuladas nos eventos anteriores e fomentar a cultura de inovação e empreendedorismo.
Segundo Weber Rangel, um dos organizadores do evento, a possibilidade de descentralizar o evento é importante para que o estado volte a ser um cenário propício para a criação de startups e inovações. “Minas Gerais já foi um celeiro de startups. Já tivemos as melhores startups do Brasil, mas fomos perdendo o lugar para São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro, que começaram a ter muito mais investimentos e união maior do ecossistema. Nosso foco com o Minas Summit no Trecho é levar esses eventos em menor escala para as outras cidades e outras regiões do estado e, assim, fortalecer esse ecossistema.”
Para Arthur Avelar, líder do Hub de Inovação do Moinho, eventos como o Minas Summit no Trecho fortalecem a cultura de Inovação e combinam com o propósito do Moinho. “Receber um dos maiores eventos de inovação corporativa do estado é uma oportunidade única de atualização, para ter contato direto com as principais discussões e tendências sobre o tema. Também será momento para valorizar o que é feito na cidade, por meio da participação de empresas de Juiz de Fora na programação. Esperamos que o Minas Summit no Trecho seja um ponto de encontro do nosso ecossistema e proporcione uma experiência enriquecedora para os participantes, pelo acesso a conteúdo de qualidade e pela troca de conhecimentos.”
Ao todo, durante este ano, mais de dez cidades mineiras vão receber o evento, proporcionando oportunidades de networking, aprendizado e desenvolvimento econômico. “A missão do Minas Summit no Trecho é impulsionar os negócios locais, dar voz aos ecossistemas de inovação regionais e criar oportunidades de conexão através de rodadas de negócios,” afirma Paulo Justino, CEO da FCJ Group. “Queremos não apenas promover o desenvolvimento econômico e tecnológico nas regiões visitadas, mas também movimentar todo o ecossistema mineiro de inovação, gerando novas parcerias e negócios que impactam positivamente a economia local.”
A participação é gratuita, com retirada de ingresso pelo site.