Pism 2019 tem quase 35 mil inscritos
O Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2019 da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) superou o recorde de inscrições de todas as edições do processo seletivo, com 34.743 candidatos inscritos. Deste total, 17.480 irão realizar as provas do módulo I, 10.152 participarão do módulo II e 7.111 concorrem às vagas reservadas ao Pism pelo módulo III. Na edição anterior, 29.609 pessoas se inscreveram para o processo seletivo, o que representa um aumento de cerca de 17% no número de candidatos.
Para o diretor de Imagem Institucional da UFJF, Márcio Guerra, o recorde de inscrições reflete a confiança por parte da população no processo seletivo. “O Pism, cada dia mais, se consolida como um acesso diferenciado, e com essa reserva de 50% das vagas, nós temos percebido que fortaleceu ainda mais o interesse das pessoas pelo processo. Além disso, acho que isso representa um prestígio que a UFJF tem, porque não são candidatos só daqui, são de vários lugares do Brasil, e percebemos que hoje é um projeto vitorioso.”
O Pism 2019 vai ofertar 2.323 vagas, sendo 1.908 direcionadas a 62 cursos no campus de Juiz de Fora, e 415 vagas a dez cursos no campus avançado de Governador Valadares. Metade das vagas na instituição é destinada ao módulo III do programa, próprio da universidade, enquanto os outros 50% são reservados para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC).
Comprovante de inscrição
Os candidatos devem aguardar a emissão do comprovante definitivo de inscrição, que estará disponível na área do candidato (https://ingresso.ufjf.br/), a partir das 15h do dia 20 de novembro. No documento serão indicados os locais de prova, que serão realizadas, além de Juiz de Fora, nas cidades de Governador Valadares (MG), Muriaé (MG) e Volta Redonda (RJ). O processo seletivo acontece nos dias 1 e 2 de dezembro, das 13h às 17h30.