Tópicos em alta: sergio moro / dengue / polícia / reforma da previdência / bolsonaro

Temperaturas devem subir nos próximos dias em JF

Nova frente fria deverá chegar na região no início da próxima semana.

Por Tribuna

11/07/2019 às 20h19

Instituto de Meteorologia prevê que a máxima poderá chegar aos 26 graus até o próximo domingo (Foto: Fernando Priamo)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que os próximos dias serão de temperaturas mais altas, se comparado ao observado ao longo dos últimos dias. Entretanto, as madrugadas ainda serão frias no município, com termômetros registrando entre 10 e 12 graus. Já durante as tardes, a máxima poderá chegar a 26 graus até o domingo (14), também conforme o Inmet. Esta amplitude térmica ainda é resultado da massa de ar polar que atinge parte do país, como o Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

O conteúdo continua após o anúncio

Além de resultar no declínio dos índices registrados nos termômetros, o sistema meteorológico em atuação impacta, ainda, na umidade relativa do ar, que atinge níveis de observação no período da tarde, em torno dos 40%. Consequentemente, o céu fica mais claro, impedindo a aproximação das nuvens de chuvas.

Os modelos de previsão do tempo apontam para a chegada de uma nova frente fria na região no início da próxima semana. Conforme o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), pode chover fraco na Zona da Mata terça-feira (16), com o céu encoberto. Depois, embora com tendência de céu claro, as madrugadas deverão permanecer com baixas temperaturas em toda a região.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia