Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Trânsito no entorno do Estádio Municipal tem alterações para a Festa Country

Mudanças em diversas vias iniciaram às 14h desta sexta e também ocorrem no sábado; linha especial de ônibus foi designada para o evento


Por Tribuna

11/05/2022 às 19h45- Atualizada 13/05/2022 às 14h22

Nesta sexta-feira (13) e no sábado (14), vias no entorno do Estádio Municipal terão alterações no trânsito em razão da realização da Festa Country. Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), as mudanças começam a partir das 14h tanto na sexta como no sábado.

Durante este período, a Avenida Eugênio do Nascimento terá mão dupla apenas até a Avenida Waldir Pedro Monachesi. A partir deste ponto, a avenida terá circulação apenas no sentido estádio-Centro.

Já a Rua José Apolônio, que será o único meio de acesso ao estacionamento do evento, terá mão única a partir da Avenida Waldir Pedro Monachesi até a Rua Liduíno Vieira dos Reis. Esta última terá mão invertida, sendo a circulação autorizada para o sentido da Rua José Apolônio dos Reis para a Av. Eugênio do Nascimento.

Outras vias que também serão alteradas para mão única são as ruas José Apolônio dos Reis, que terá circulação da Av. Paulo Botti para a Rua José Liduíno dos Reis; e a Av. Paulo Botti, no sentido da Rua Liduíno José dos Reis para a Rua José Apolônio dos Reis. Já as ruas José Barbosa de Albuquerque e Francisco Fayer Sobrinho serão totalmente interditadas entre a Rua Mario Cruz Meier e Avenida Eugênio do Nascimento; e a Guido Monachesi também será fechada. Conforme a Prefeitura, estas vias terão barreiras com acesso permitido apenas para moradores que precisarem acessar suas residências.

O conteúdo continua após o anúncio

Conforme a Prefeitura, o intuito das alterações é facilitar a circulação de veículos, assim como dos ônibus urbanos. A SMU pede que as pessoas deem prioridade ao transporte público, até pelo fato de o estacionamento ser proibido em praticamente todos os pontos na Avenida Waldir Pedro Monachesi e nas ruas José Apolônio dos Reis, Liduíno Vieira dos Reis e Álvaro José Rodrigues.

Transporte coletivo

O desembarque do ônibus da linha especial 750, que vai para Festa Country e tem ponto de início na Avenida Itamar Franco em frente ao Procon, será feito somente na Avenida Eugênio do Nascimento, ao lado da entrada do portão 3, conhecido como portão Dom Orione. Não haverá desembarque em nenhum outro ponto do trajeto.

Para retornar do Estádio Municipal ao Centro, o desembarque será realizado nos pontos que existirem no trajeto que o ônibus irá percorrer. O embarque também ocorrerá no ponto da Av. Eugênio do Nascimento, ao lado da entrada do portão 3.

Além da linha especial 750 criada para a Festa Country, a Secretária de Mobilidade Urbana informa que as linhas 515 (Dom Orione), 537 (Jardim da Serra) e 539 (Santos Dumont) também sofrerão alterações de itinerário nos dias 13 e 14 de maio. As mudanças podem ser conferidas no site www.pjf.mg.gov.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia