Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Policial Civil apreende cerca de 15 quilos de maconha na Zona Leste

Três suspeitos de envolvimento com o tráfico foram presos, e um jovem foi apreendido por uso de entorpecente


Por Tribuna

11/05/2021 às 19h04- Atualizada 11/05/2021 às 20h45

Cerca de 15 quilos de maconha foram apreendidos, nesta terça-feira (11), durante operação da Polícia Civil no Bairro Linhares, Zona Leste de Juiz de Fora. A ação também resultou na prisão de três homens, de 24, 25 e 28 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas, e na apreensão de um jovem, detido por uso de entorpecente.

A maior parte maconha foi encontrada dentro de uma casa, no Linhares, enquanto um dos criminosos foi preso ao fazer uma negociação, no Centro da cidade. De acordo com o delegado Rafael Gomes, responsável pela ação, a investigação já vinha sendo realizada há um mês, pois a polícia tinha a informação de que o grupo negociava a droga com outros traficantes e também diretamente com usuários.

O conteúdo continua após o anúncio
Maior parte da droga foi encontrada dentro de uma casa no Linhares, de onde o grupo monitorava a região (Foto: Fernando Priamo)

Com a apuração, a Polícia Civil conseguiu descobrir que um fornecimento de maconha seria realizado nesta terça, na região central. “Quando o investigado ia vender a droga fizemos a abordagem. Dentro da mochila, encontramos uma barra de maconha de um quilo e meio, e fomos então até o endereço no Linhares, onde os outros dois envolvidos foram capturados”, ressaltou o delegado, acrescentando que, no terraço do imóvel havia um esquema montado para que os criminosos realizassem um monitoramento da região, sendo possível observar a aproximação da polícia.

Uma parte da droga descoberta já estava embalada para venda. Além do material ilícito, R$ 500 em dinheiro, rádios comunicadores e três balanças de precisão foram apreendidos pelos policiais. No total, segundo a Polícia Civil, foram apreendidas 19 barras de maconha, 27 porções da mesma droga, 11 pedras brutas de crack, além de pinos de cocaína e a droga em estado bruto.

Os três presos foram conduzidos para a delegacia, de onde seriam encaminhados para o sistema prisional. Já o jovem detido por uso de drogas assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e foi liberado.

Tópicos: polícia

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia