Homem é mordido por pitbull após tentar resgatar seu cachorro

Vítima teve ferimento na mão e foi atendida pelo HPS, enquanto seu cão ficou internado em clínica veterinária


Por Tribuna

11/04/2024 às 17h04- Atualizada 11/04/2024 às 19h05

Um homem, de 63 anos, foi mordido por um pitbull após tentar resgatar seu próprio cachorro de um ataque do animal. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima recebeu atendimento no Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS), enquanto seu cão ficou internado em uma unidade veterinária. A ocorrência foi registrada na manhã dessa quarta-feira (10) no Bairro São Mateus, Zona Sul de Juiz de Fora.

Conforme a PM, o idoso relatou que um homem, 35 anos, caminhava na rua com o pitbull, que avançou contra o cachorro da vítima por meio da grade de ferro de sua residência. O pitbull conseguiu arrancar o cão para fora da casa, machucando-o com mordidas no pescoço.

Diante do ataque, o idoso interveio para proteger seu cachorro e foi mordido pelo pitbull na mão direita. A vítima buscou o HPS para atendimento médico. Ainda segundo a PM, o tutor do pitbull não foi localizado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.