Hortifrúti na Getúlio Vargas é interditado

Fiscalização já havia autuado o estabelecimento 23 vezes


Por Tribuna

11/02/2025 às 17h39

pjf

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) interditou, nesta terça-feira (11), um hortifrúti localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 528, esquina com a Rua Marechal Deodoro. A ação foi motivada pelo descumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado anteriormente entre o estabelecimento e a Administração municipal, além de um histórico de reincidência em infrações.

De acordo com a PJF, o hortifrúti recebeu diversas autuações por parte da fiscalização, acumulando, somente em 2025, seis autos de infração. No total, foram registradas 23 autuações e duas suspensões de alvará de funcionamento.

A principal irregularidade apontada é a obstrução da via pública, com mercadorias ou estruturas que dificultavam a passagem de pedestres. O estabelecimento também foi autuado por comércio ambulante sem autorização, uso irregular do solo e descarte inadequado de resíduos.

O local deverá permanecer fechado por 15 dias. Após esse período, poderá retomar as atividades, desde que não volte a cometer as infrações.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.