Empresário é esfaqueado dentro de sua farmácia
Caso ocorreu no Centro de Juiz de Fora e teria motivação passional. Suspeito foi preso
Um homem, de 57 anos, foi esfaqueado com golpes de canivete dentro de sua farmácia, na manhã desta terça-feira (11), na Avenida Presidente Itamar Franco, Centro de Juiz de Fora. Conforme o boletim de ocorrência, ele sofreu uma perfuração no coração e no pulmão, sendo encaminhado para o Hospital Monte Sinai. O suspeito do crime, 32, foi preso logo depois e foi identificado pelas imagens do monitoramento dos circuito de câmeras do estabelecimento comercial. Segundo a Polícia Militar, a motivação para a ação criminosa seria passional.
O criminoso foi identificado e localizado, momentos depois, em um posto de combustível, no Bairro Bom Pastor, Zona Sul da cidade. Segundo a PM, ele confessou o crime. O canivete utilizado na tentativa de homicídio foi encontrado na mochila do suspeito. Ainda conforme a polícia, havia um mandado de prisão em aberto contra a vítima por dívida de pensão alimentícia.
De acordo com o boletim de ocorrência, a farmacêutica da drogaria relatou que estava atendendo no balcão quando o suspeito entrou, repentinamente, no local. Ele teria se dirigido diretamente à vítima, agarrando-a pelo colarinho e encurralando-a contra as prateleiras, desferindo um golpe de canivete no seu tórax, próximo ao peito. Um cliente chamou a atenção do suspeito, que cessou a agressão e fugiu.
Após terem acesso às imagens do circuito de monitoramento por câmeras, as equipes policiais fizerem o reconhecimento do suspeito, que foi capturado em seu local de trabalho. De acordo com o documento policial, no momento em que foi localizado, o homem se preparava para fazer uma retirada de dinheiro do caixa para custear sua fuga. Ele recebeu ordem de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Santa Terezinha, juntamente com a arma do crime, que estava na sua mochila.
Os policiais deslocaram-se até o hospital para onde a vítima foi levada por um amigo. Na unidade, segundo o registro, o ferido deu entrada na sala de emergência em estado gravíssimo, uma vez que teria sido atingido no coração e no pulmão. Por volta das 19h desta terça, a assessoria do hospital informou que o paciente deu entrada de manhã na unidade, passou por cirurgia e segue internado na UTI. O estado dele é considerado grave, mas ele está lúcido e estável.