Tópicos em alta: dengue / polícia / fé na estrada / reforma da previdência / bolsonaro

Ônibus roda, bate em mureta e tomba na BR-040

Coletivo tinha apenas um ocupante, o motorista que foi ejetado do veículo e caiu na pista contrária

Por Tribuna

11/02/2019 às 13h32- Atualizada 11/02/2019 às 20h10

Profissionais da Concer fazem o primeiro atendimento à ocorrência (Foto: Olavo Prazeres)

Um tombamento envolvendo um ônibus de viagem deixou em meia pista a BR-040, na altura do km 788, sentido Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (11). Segundo informações de testemunhas, o motorista do coletivo intermunicipal, que estava voltando do Rio de Janeiro para Juiz de Fora sem passageiros, teria rodado na pista, batido na mureta de proteção e capotado. O veículo parou na pista no sentido contrário ao que trafegava. O motorista teria sido ejetado do ônibus.

Uma viatura da Concer prestou os primeiros socorros ao condutor, que estava consciente. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele sofreu algumas escoriações, sendo encaminhado para atendimento hospitalar e logo liberado. No entanto, segundo a assessoria de imprensa da Util, empresa responsável pelo veículo, o motorista não precisou ser hospitalizado, já que o mesmo saiu ileso. A empresa reforçou, ainda, que o ocorrido trouxe apenas danos materiais.

O conteúdo continua após o anúncio

Parte da mureta onde o ônibus bateu quebrou, e a placa atingiu e danificou um caminhão que passava do outro lado. O motorista deste caminhão, Gustavo Lima, disse que se assustou quando viu a cena. “Fez um barulho muito forte, quando vi o ônibus estava rodando na pista e capotou. Logo em seguida, vi o motorista na pista que eu trafegava, nasceu de novo. Eu me assustei quando vi que tinha batido o pedaço de concreto no meu caminhão. O retrovisor e o farol direito quebraram com o impacto”, disse.

Funcionários da Concer trabalharam no local fazendo a limpeza da pista, que ficou suja com cacos de vidros e pedaços do ônibus em ambos os sentidos. Conforme a PRF, não houve interdições na pista. O veículo foi retirado do local no fim da tarde. A Util também informou que tomou todas as medidas necessárias para ajudar no procedimento.

Tópicos: BR-040

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia